Páginas

outubro 30, 2011

DIY: Pulseira de cadarço

Não, eu não uso a bem do meio (rosa - preta - amarela)
Para terminar a semana, venho trazer pra vocês um Do It Yourself ridículo de fácil, sério. Uma amiga minha - Bela Leindecker - fez uma para mim um dia e eu adorei, tanto é que resolvi postar aqui como fazer ;)

Obs.: Use a pulseira com uma roupa mais despojada, como short jeans + camisa 'podrinha' + all star ou sandália (eu prefiro o modelo gladiadora, haha).

Vamos lá?

O que tu vai precisar:
Sim, somente isso :)
- 3 cadarços

Como fazer:

1. Pegue os três cadarços e faça um nó bem no topo.
2. Após ter feito o nó, comece à fazer uma trança simples, que dê para fazer três voltas no pulso.
P.S.: Deixe um espaço, não trance a trança até o final. Faça um nó depois na ponta. ;)


3. Depois de tudo feito, a sua pulseira ficará assim.
4. Como os meus três cadarços eram muito compridos - e até porque eu não gosto muito da pontinha -, eu cortei. Já tinha a medida da outra pulseira, mas corte mais ou menos um palmo.

Ignorem minha mão na segunda foto, haha.
5. Para colocar no pulso, pegue alguma das três pontas e coloque em algum buraco da trança (no primeiro nó).
6. Faça as três voltas em volta do pulso.
7. Como a gente só vai precisar de dois cadarços para dar o nó - ou laço - para fechar, corte o que irá sobrar.
8. Depois é só dar um nó e pronto!

Como vocês puderam ver, só precisa de três cadarços.

Para quem tiver dúvida com que cor combinar, aí algumas dicas:

- Não escolha duas cores iguais e uma diferente. Já tentei, e acreditem ou não, fica estranho.
- Faça de uma cor só, por exemplo, preto! Combina com tudo :)
- Se quiser por uma neon, ponha só UMA neon. Não faça como eu que pegui duas neons e uma preta. Fica vulgar - minha opinião.

Então é isso aí. Gostaram? Por enquanto eu estou falando com um fantasma, porque né, haha.

Beijão,

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário